ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Athletico e Corinthians abrem rodada da Sul-Americana com goleada

Times jogaram em suas casas e lideram seus respectivos grupos; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 09/04/2024 22:51
Jogadores comemoram gol de Romero em partida disputada no Itaquerão. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Jogadores comemoram gol de Romero em partida disputada no Itaquerão. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Dois times brasileiros marcaram goleadas na 2ª rodada da Copa Sul-Americana de Futebol 2024 na noite desta terça-feira (9). Em casa, o Corinthians venceu o Nacional (Paraguai) por 4 a 0. Já o Athético atropelou o Rayo Zuliano (Venezuela) por 6 a 0 na Arena da Baixada, situada em Curitiba (PR).

No Itaquerão, os gols foram marcados por Romero (2x), Yuri Alberto e Pedro Raul. Após jogada pelo lado esquerdo, Fausto Vera recebeu e bateu de perna esquerda, Romero, dentro da área, finalizou cruzado e marcou o primeiro gol do Timão.

Já na segunda etapa da partida, após contra-ataque pelo lado direito, Matheuzinho viu bem o atacante paraguaio, que cruzou na medida para o centroavante, que jogou no fundo das redes.

Aos 27 minutos, Wesley cruzou da esquerda para Yuri Alberto e marcou o terceiro. Já ao fim da partida, Félix Torres tocou para Matheuzinho, que viu bem Igor Coronado. Em seguida, o meia cruzou e Pedro Raul definiu de cabeça, com maestria para confirmar a goleada.

Com o resultado, o Corinthians vai à liderança do grupo F com quatro pontos. Agora, o time de António Oliveira se prepara para voltar a campo no domingo (14), às 15h (horário de MS), na estreia no Campeonato Brasileiro 2024. A partida será diante do Atlético-MG.

Goleada dupla - O Athletico também lidera o grupo E após a vitória de 6 a 0. Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, Lucas Esquivel, Agustín Canobbio (2x), Pablo e Gonzalo Mastriani.

Agora, o Furacão também se prepara para o Brasileirão, onde vai enfrentar o Cuiabá. A partida acontece às 15h, também na Arena da Baixada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias