ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atleta campo-grandense conquista bronze em Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Adriano Fernandes | 21/01/2017 18:33
Adilson conquistou o bronze na categoria faixa preta máster 3 pesadíssimo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Adilson conquistou o bronze na categoria faixa preta máster 3 pesadíssimo. (Foto: Arquivo Pessoal)
O atleta perdeu por pontos na disputa contra o também brasileiro Cláudio Daniel. (Foto: Arquivo Pessoal)
O atleta perdeu por pontos na disputa contra o também brasileiro Cláudio Daniel. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de subir ao pódio, esta manhã (21), por ter conquistado o bronze pela categoria faixa preta máster 3 pesadíssimo, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, disputado em Lisboa em Portugal, o atleta Adilson Higa voltará em breve para a Capital, com a sensação de dever cumprido.

“Eu havia traçado uma meta de subir ao pódio e meu objetivo foi cumprido. Esse é o meu terceiro campeonato, então estou muito feliz”, comemorou o esportista. Adilson ficou com a medalha depois de pontuar menos que o adversário, o brasiliense Cláudio Daniel.

Nos próximos dias Adilson que segundo ele, figurou na lista dos dez melhores do mundo na categoria, entre os anos de 2013 e 2014, ministrará seminários de técnicas defesa pessoal e até em competições por Portugal, Alemanha e Itália.

Depois desse período ele retorna para Campo Grande para dar continuidade ao projeto “Kids” que já atendeu mais de 400 crianças carentes em sua academia, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, com nossões e práticas sobre o Jiu-Jitsu.

“Essa medalha serve de inspiração para que elas continuem se empenhando pelo esporta para que um dia se tornem grandes competidores”, conclui.

Competição - O campo-grandense Adilson Higa era o único representante de Mato Grosso do Sul na disputa do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que começou na terça-feira (17), e segue até domingo (22).

O atleta competiu pela categoria faixa preta máster 3 pesadíssimo, para atletas com idade entre 44 e 46 anos e mais de 100 kg. Os treinos físicos do esportista, vinham sendo intensificados desde outubro do ano passado.

O retorno para a terra natal está marcado para o próximo dia 17 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias