ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Brasil passeia sobre a Bolívia e goleia por 5 a 0 na Arena das Dunas

Nyelder Rodrigues | 06/10/2016 22:52

Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas na noite desta quinta-feira (6) em Natal (RN), a Seleção Brasileira fez uma apresentação de gala diante da Bolívia e passeaou em campo, goleando por 5 a 0.

Com o resultado do jogo, válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil chegou a 18 pontos e segue em segundo lugar na tabela de classificação da competição.

O jogo de hoje também foi o 50º jogo do Brasil em casa de Eliminatórias, e nele saiu o 30º gol de Neymar, maior craque da atualidade, na carreira - hoje, ele tem 24 anos. No comando de Tite, a equipe canarinho segue invicta, assim como nos jogos em casa, com 38 vitórias e 12 empates.

A maior parte da vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempo da partida. Superior tecnicamente, o Brasil abriu o placar aos dez minutos, quando Neymar ganhou a bola de Raudes, tabelou com Gabriel Jesus e marcou o primeiro.

A Seleção seguiu dominando e ampliou aos 25 após ótima jogada de Giuliano, que fez sua primeira partida como titular com Tite. O camisa 18 tabelou com Daniel Alves pela direita, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho marcar um golaço.

Sem dar espaço para a Bolívia e mostrando um bom futebol, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 38 minutos. Neymar avançou pelo meio de campo e tocou para Filipe Luís, que ficou na cara do goleiro Lampe e não desperdiçou.

Antes do apito final, mais um lance bonito. Com ótima atuação, Neymar apareceu de novo para ajudar no gol de Gabriel Jesus. O camisa 10 recebeu na esquerda, avançou com liberdade e deu a assistência para o camisa 9.

Mesmo com a larga vantagem, o Brasil voltou sem alteração para o segundo tempo. E a inspiração seguiu a mesma. Na metade do jogo, Tite promoveu as entradas de Roberto Firmino e Willian nos lugares de Gabriel Jesus e Neymar, respectivamente.

E as alterações mantiveram o bom ritmo da partida. Aos 29 minutos, Coutinho cobrou escanteio na medida e Firmino cabeceou com firmeza para aumentar a goleada em Natal, em 5 a 0. Com a vitória muito bem encaminhada, o Brasil administrou o placar até o fim e garantiu mais três pontos na tabela de classificação das Eliminatórias.

Nos siga no Google Notícias