ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil se recupera de "vexame", mas não evita derrota para Lituânia

Leonardo Rocha | 07/08/2016 15:44
Brasil perde da Lituânia na estreia e terá que se recuperar contra Espanha (Foto: REUTERS/Jim Young)
Brasil perde da Lituânia na estreia e terá que se recuperar contra Espanha (Foto: REUTERS/Jim Young)

Diante da Arena Carioca lotada no Rio de Janeiro, o Brasil iniciou muito mal o seu jogo de estreia contra a Lituânia, adversária direta por uma vaga e até de medalha na competição. Chegou a estar perdendo por 30 pontos, se recuperou do possível vexame, ficando a quatro pontos do adversário, mas no final perdeu a partida por 81 a 76.

A diferença foi os dois primeiros quartos, onde o Brasil irreconhecível permitiu que o time europeu fosse efetivo no ataque, abrindo 30 pontos de diferença, enquanto que o Brasil sequer chegava a pontuar em boa parte do jogo. A reação surgiu no terceiro quarto, quando embalado pela torcida, chegou próximo dos adversários e deu esperança para etapa final.

Esta reação teve participação direta dos jogadores Leandrinho e Nenê, que jogam há um bom tempo na NBA. Outro fator determinante foi a torcida que no começo incentivou bastante, depois perdeu o fôlego com a desvantagem, mas ajudou muito no final. Apesar da reação, não foi o suficiente, e o Brasil deixa sua estreia, com a impressão que só entrou em quadra no segundo tempo.

Leandrinho saiu como cestinha do duelo, anotando 21 pontos, e Paulius Jankunas foi o principal pontuador da Lituânia, com 15. Os próximos confrontos do Brasil não são nada fácil, já que vão enfrentar a vice-campeã olímpica, a Espanha, na próxima terça-feira (09), depois outra tradicional, a Croácia, seguida por duelo sul-americano com a Argentina e encerra contra a Nigéria.

Estando no grupo mais difícil da competição, a equipe brasileira precisa se recuperar contra rivais tradicionais, primeiro para tentar a classificação, depois buscando não ficar na 4° posição, pois teria um confronto direto com os Estados Unidos logo nas quartas de final, deixando poucas esperanças de medalha.

Nos siga no Google Notícias