ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Brasil vence Argentina e Jean faz um dos pênaltis da partida

Gabriel Neris | 21/11/2012 23:57
Com a camisa 15, Jean assiste a dança de Fred e Neymar na Argentina (Foto: Divulgação)
Com a camisa 15, Jean assiste a dança de Fred e Neymar na Argentina (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira venceu a Argentina na noite desta quarta-feira (21) pelo Super Clássico das Américas, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, nas cobranças de pênaltis. A partida contou com a estreia do campo-grandense Jean vestindo a amarelinha. Ele marcou um dos pênaltis.

A partida terminou com vitória da equipe argentina por 2 a 1 no tempo normal e foi para os tiros livres diretos. No primeiro jogo entre os dois países, o Brasil venceu pelo mesmo placar, em Goiânia (GO).

O sul-mato-grossense Jean entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo no lugar do volante Arouca. O jogador do Fluminense teve atuação de destaque participando das três jogadas que resultaram nos gols da partida.

Aos 37 minutos da segunda etapa, Jean derrubou Martínez e o árbitro assinalou pênalti para a Argentina. Scocco bateu no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri e abriu o placar para os donos da casa.

A reação brasileira foi imediata. Bernard cruzou da direita, Jean pegou o rebote na entrada da área, pegou mal na bola, mas Fred escorou para deixar tudo igual.

Cinco minutos depois, Martínez lançou Montillo, na entrada da área Jean deu o carrinho para tentar o corte, mas o argentino escapou pela direita e cruzou para Scocco colocar a Argentina novamente na frente.

Jean, Fred e Neymar comemoram gol brasileiro no Super Clássico (Foto: Natacha Pisarenko/Associated Press)
Jean, Fred e Neymar comemoram gol brasileiro no Super Clássico (Foto: Natacha Pisarenko/Associated Press)

O resultado levou a partida para as cobranças de pênaltis. O técnico Mano Menezes escolheu Jean para ser o segundo jogador a fazer a cobrança pela seleção brasileira. Martínez abriu a série e parou na defesa de Cavalieri. Thiago Neves foi o primeiro do Brasil e fez 1 a 0.

Na segunda série, Montillo chutou para fora. Jean foi o segundo a bater o pênalti para o Brasil. Com tranquilidade, o sul-mato-grossense bateu no canto e não deu chances ao goleiro Orión. O lateral-esquerdo Carlinhos se deu ao lixo de perder uma cobrança, mas o Brasil garantiu o título de Super Campeão das Américas com as cobranças de Fred e Neymar.

O Brasil garante o título da disputa pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Brasil foi campeão após um empate sem gol, em Córdoba, e vitória por 2 a 0, em Belém (PA).

Nos siga no Google Notícias