A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/11/2016 09:06

Caminhada reúne 400 servidores e até governador faz exercícios no Parque

Priscilla Peres e Ricardo Campos Jr
Caminhada teve 4 km nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)Caminhada teve 4 km nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)
Serviços como aferição de pressão são liberados para os servidores. (Foto: Marina Pacheco)Serviços como aferição de pressão são liberados para os servidores. (Foto: Marina Pacheco)

Cerca de 400 pessoas participam nesta manhã do 5° Circuito de Caminhadas do Servidor, realizado pelo governo do Estado, no Parque dos Poderes. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou na onda da atividade física e mesmo de jeans e tênis, fez os alongamentos, e improvisou alguns passos de Zumba antes da caminhada.

Veja Mais
Governador participa de Caminhada do Servidor neste sábado
Governador cobrará ministro sobre segurança na fronteira e questão indígena

Os servidores chegaram cedo, por volta das 7h30, tomaram café da manhã, participaram de ações de aferição de pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), além de alongamento e zumba. A caminhada começou às 8h30 e terá 4 km, orientada por profissionais da educação física, da Secretaria estadual de Esporte.

Mas não foi só o governador que fez os exercícios nesta manhã, os secretários o acompanharam. Sérgio de Paula (Governo), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendula da Motta(Educação), Marcelo Miranda (Esporte), Bosco Martins (TVE), Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Athayde Nery (Cultura), Maria do Carmo (Habitação). Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) também participou, mas não fez os exercícios.

Ao fim da caminhada, serão distribuídas mudas de plantas do cerrado vindas do viveiro do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS) em São Gabriel do Oeste. São mudas de Ipê Roxo, branco e amarelo, Jacaranda, Balsamo, Aroeira, Inga e Guavira. Também terá sorteio de prêmios.

"O objetivo é a valorização do servidor e o incentivo à prática de esportes e promoção da saúde" disse Édio Viegas, adjunto da secretaria de administração e desburocratização. "Nós temos que cuidar do nosso servidor como um todo, como um ser, mente e alma e é isso que nós estamos fazendo" ressaltou Carlos Alberto Assis.

Governador participa de Caminhada do Servidor neste sábado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa do 5ª Circuito de Caminhadas do Servidor neste sábado (26). O evento tem previsão de início às 7h30 e...
Governador cobrará ministro sobre segurança na fronteira e questão indígena
A demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul está entre as pautas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para reunião com o ministro da Jus...
Governador autoriza construção de pontes e tem reunião com ministro em Brasília
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina ordens para o início da construção de 42 pontes de concreto em 20 cidades de Mato Grosso do Sul. A cerim...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions