ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Campeonato de Bocha Adptada reunirá 87 atletas de cinco estados na Capital

Thiago de Souza | 01/04/2016 18:31
Adriana vai pedir ajuda para comprar kit de bocha. (Foto: Divulgação)
Adriana vai pedir ajuda para comprar kit de bocha. (Foto: Divulgação)

Nos dias 29 e 30 de abril o Sesc Camilo Boni, em Campo Grande, vai sediar o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Adaptada. Estarão em disputa 87 paratletas de cinco estados brasileiros.

A disputa é individual e cada atleta leva um kit com treze bolas. Dessas, seis são azuis, seis vermelhas e uma branca. O objetivo do jogo é aproximar as bolas coloridas da bola alvo, que é branca.

O torneio, que vai reunir clubes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal  e Minas Gerais é classificatório para a Copa Brasil Pares de Equipe, em outubro, e para o Campeonato Brasileiro Individual, de 1 a 4 de dezembro.

Segundo Adriana Rolon, atleta destaque na modalidade, o nível técnico da competição é alto.

Blitz Solidária

A paratleta  de bocha, Adriana rolon, 33, promove uma blitz solidária, no próximo domingo (3), das 8 horas ao meio dia, na esquina da Rua Ceará com Avenida Mato Grosso. O objetivo é conseguir recursos para pagar o kit de bocha para ela competir nos dias 29 e 30 de abril.

O kit, importado de Portugal e custa R$ 1.500. O material contém 13 bolas de polietileno com revestimento de couro para a prática da bocha. Na ação também estarão colegas de Adriana do curso de educação física.

Nos siga no Google Notícias