ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Capital sedia pela primeira vez etapa do GP nacional de judô para cegos

Renan Nucci | 18/11/2014 10:24
A imagem mostra judocas cegos participando de treinamento para competição. (Foto: Divulgação/Assessoria)
A imagem mostra judocas cegos participando de treinamento para competição. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Campo Grande recebe a partir do próximo dia 21, os 147 atletas que vão participar da etapa final do “Grand Prix Infraero de Judô para Cegos”. O evento acontece até o dia 22 no Ginásio de Esportes Moreninho, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Esta será a primeira vez que a Capital sul-mato-grossense sedia a competição.

Participam judocas das associações de cegos, que estão na fase iniciantes e também profissionais que integram a seleção brasileira. O evento promete emoção e superação pois estão em disputa os pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico. Alguns atletas vão aproveitar a oportunidade para se prepar para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

A competição é uma realização da CBDV (Confederação Brasileira de Deficientes Visuais), tem o patrocínio da Infraero e integra o calendário oficial do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Em Campo Grande, tem o apoio do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, da Fundesporte, da Federação Sul-mato-grossense de Judô, da Sanesul, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e do CDO (Centro de Diagnósticos em Oftalmologia).

Nos siga no Google Notícias