ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

CBF anuncia mais times na Série D e aumenta vagas do MS na competição

Nyelder Rodrigues | 22/03/2016 23:58

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nessa terça-feira (23) o aumento de 60 para 68 clubes participantes na Série D do Campeonato Brasileiro. A mudança beneficia Mato Grosso do Sul, que contará com dois clubes na competição já a partir da edição deste ano da competição. Até ano passado, o Estado tinha apenas uma vaga.

Segundo nota da Confederação, o objetivo do aumento é atender a demanda dos times por um calendário anual de atividades. Recentemente, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirmou que havia negociação para a entrada de mais um clube do Estado no Campeonato Brasileiro.

Porém, na oportunidade, ele disse que estados sem clubes nas Série A e B seriam beneficiados com clubes na Série C, mesmo sem terem disputados a Série D. Na época, a informação foi negada pela CBF, que agora anuncia outra forma para tentar incluir mais clubes em torneios nacionais e garantir o apoio das federações ao atual presidente em exercício, Antônio Carlos Nunes de Lima.

Para aumentar o número de equipes, foi necessário mudar o formato da competição. Agora, serão 17 grupos de quatro equipe da mesma região na primeira fase, classificando os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir desta etapa, os confrontos serão no modelo mata-mata, em jogos de ida e volta.

Além dos quatro times rebaixados na Série C, a Série D contará agora com dois clubes do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Distrito Federal, Amazonas, Sergipe, Acre, Piauí, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia.

Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia terão três representantes cada, enquanto São Paulo terá quatro - são oito estados com três vagas, um estado com quatro vagas e 18 estados com duas vagas.

Nos siga no Google Notícias