ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Cene contesta na Justiça Desportiva título do Vila Nova

Redação | 22/12/2008 18:35

Alegando que o time campeão estadual Sub-18 teria feito uso de dois jogadores irregulares, o Cene pediu ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) a perda de 160 pontos do Vila Nova. Os jogadores sob suspeita são Cristian e Otalício.

Por serem profissionais, os dois jogadores não poderiam defender o Vila Nova, que é um clube amador, a menos que o time tivesse requisitado a "reversão" desses atletas.

O presidente do clube, Jorge Dauri, alega que fez isso e protocolou os documentos, no dia 6 de junho, no departamento de registros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas que a federação deu sumiço aos documentos. "Numa operação mandrake sumiram com a documentação de ambos os meninos", diz.

Para Dauri, a FFMS, com apoio do diretor do Cene, Paulo Telles, está retaliando o clube porque o Vila Nova entrará com uma ação de perdas e danos material e moral contra ela.

O presidente do TJD, Riad Emílio Saddi, prometeu isenção no julgamento do processo contra o Vila Nova. "Ele disse que fez a reversão. Então, ele deve ter algum documento comprovando isso. Ele que apresente o documento", afirmou. "Não vamos proteger o Cezário (Francisco Cezário, presidente da FFMS). O Tribunal de Justiça Desportiva é imparcial, mesmo vinculado à federação de futebol e a CBF", acrescentou.

A briga entre federação e clube começou com a conquista do título de Campeão Estadual Sub-18. Dentro do campo, o Vila Nova conquistou a vaga para participar da Copa São Paulo, mas foi excluído da lista de representantes do Estado pela Federação de Futebol. A FFMS alegou que o Vila Nova é um time amador e que ficará de fora do torneio devido às regras da federação paulista.

Já o presidente do clube dizia que Cezário ofereceu a ele R$ 25 mil para que o clube disputasse o torneio paulista com a camisa e metade dos jogadores do Misto, time de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias