A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

01/11/2016 12:34

Com 16 times, Federação divulga grupos do Campeonato Paulista de 2017

Amanda Bogo
Atletas do Santos após a conquista do Campeonato Paulista deste ano(Foto: Reprodução/ Facebook Santos)Atletas do Santos após a conquista do Campeonato Paulista deste ano(Foto: Reprodução/ Facebook Santos)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça-feira (1º), os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista de 2017. As quatro principais equipes são cabeças de chave. Santos e Audax, que fizeram a final deste ano, estão no mesmo chaveamento.

Cada time enfrentará as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada chave garantem vaga para as quartas de final, onde enfrentarão o outro classificado do grupo.

Os confrontos das semifinais serão definidos levando em consideração as equipes que tiverem o melhor desempenho. O primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo e o terceiro fazem a outra partida. As decisões serão definidas em jogos de ida e volta.

De acordo com o Uol Esportes, em reunião realizada hoje entre a FPF e representantes das 16 equipes paulistas que participam do campeonato, algumas reformulações foram elaboradas. Cada grupo terá quatro equipes, e não cinco como aconteceu na edição deste ano.

Foi aprovado, ainda, o Troféu do Interior, onde os times do interior do Estado que ficarem entre nono e décimo quarto na classificação geral jogarão por uma vaga na Copa do Brasil.

Confira a tabela da competição - 

Grupo A – Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP
Grupo B – São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária
Grupo C – Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André
Grupo D – Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol

Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence
Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do prim...
Sete perde de 3 a 0 para o Sport e é eliminado da Copa do Brasil
Terminou nesta noite de quarta-feira (22) o sonho do Sete de Dourados na Copa do Brasil. A equipe visitou o Sport em Recife (PE), no estádio Ilha do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions