ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com gol aos dois minutos, Brasil estreia com vitória contra o Japão

Aliny Mary Dias | 15/06/2013 16:54
Neymar marcou o primeiro da seleção aos dois minutos do primeiro tempo(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Neymar marcou o primeiro da seleção aos dois minutos do primeiro tempo(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

A estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações foi com o pé direito neste sábado (15). Com gol do atacante Neymar aos 2 minutos do primeiro tempo, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0 com bom desempenho durante toda a partida.

Em reflexo aos protestos que aconteceram fora do estádio Mané Garrincha antes da bola rolar, os torcedores que compareceram ao estádio se manifestaram com três momentos de vaias durante o discurso de abertura da presidente Dilma Rousseff e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Dentro do campo, a seleção começou ofensiva com o bom e velho esquema tático 4-4-3, preferido pelo técnico Felipão. O resultado apareceu cedo quando Fred recebeu cruzamento e ajeitou com o peito para o chute de Neymar.

O camisa 10 acertou em cheio e não deu chance de defesa para o goleiro Kawashima. Durante os primeiros 15 minutos a seleção teve maior posse de bola e arriscou bons lances. Até os 25 minutos, o Brasil tinha 68% de posse contra 32% para o Japão.

Parecia replay do primeiro tempo, mas era o volante Paulinho ampliando o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Livre na área, o camisa 7 recebeu o passe de Daniel Alves e chutou forte contra o gol japonês. Kawashima até que tentou, mas a bola passou por baixo do arqueiro e o placar foi ampliado.

E quando parecia que não dava tempo para mais nada, Oscar deu ótimo passe para Jô que marcou na saída do goleiro. Aos 47 minutos, o Brasil encerrou a estreia com grande vitória contra o Japão.

O próximo compromisso será na quarta-feira (19) contra o México. A partida está marcada para às 16 horas (horário de Brasília) no estádio Castelão, no Ceará.

Nos siga no Google Notícias