ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com Stock e Audi garantidas, Capital briga para receber etapa da Truck

Jeozadaque Garcia | 10/02/2012 17:36

Organização do evento divulgou calendário, mas deixou Campo Grande de fora; ainda há uma data em aberto

Capital recebeu Truck pela última vez em 2010. (Foto: Arquivo)
Capital recebeu Truck pela última vez em 2010. (Foto: Arquivo)

Com etapas da Stock Car, Spyder Race e Audi DTCC garantidas, Campo Grande, inicialmente fora do calendário, ainda pode receber uma etapa da Fórmula Truck este ano. O cronograma da competição, que começa no dia 5 de março, ainda tem uma data em aberto: 5 de agosto.

De acordo com o presidente da Fams (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Valdemir Dias Terra, caso o município de Cascavel (PR) não conclua as reformas no autódromo até o mês de junho, a etapa desembarca em Campo Grande.

“A esperança é a última que morre”, brinca. Segundo Terra, o autódromo da Capital deve passar por reformas que devem ser concluídas em até 30 dias. Entre as mudanças, muretas de 1 metro de altura serão erguidas entre as pistas e buracos em algumas curvas serão tapados.

Um dos empecilhos para trazer a Fórmula Truck para a capital, segundo o dirigente, além da falta de público, é a proibição da venda de bebidas alcoolicas durante os eventos. As marcas de cerveja são as principais patrocinadoras da prova.

A última vez que a competição passou por Campo Grande foi em 2010.

Além da Stock, Spyder e Audi, Campo Grande receberá uma etapa da Fórmula 3, que ainda não definiu calendário, e pleiteia trazer a fórmula Porsche GT3 Cup Challenge.

“Mas tudo depende das reformas”, finaliza Terra.

Desde a inauguração do Autódromo, Campo Grande já recebeu diversas etapas da Fórmula Truck. Foi inaugurado em 5 de Agosto de 2001, com a realização da 6° etapa do torneio naquele ano.

Segundo o calendário divulgado pela organização, a prova passará este ano por Nova Santa Rita-RS (04/03), Rio de Janeiro-RJ (01/04), Caruaru-PE (06/05), Goiânia-GO (03/06), São Paulo-SP (08/07), Córdoba-ARG (09/09), Guaporé-RS (14/10), Curitiba-PR (11/11) e Brasília-DF (09/12).

Nos siga no Google Notícias