ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Comercial renova elenco e aposta em novas medidas para chegar à Série B

Paula Vitorino | 16/12/2012 13:17
Jogadores foram apresentados neste domingo. (Foto: Paula Vitorino)
Jogadores foram apresentados neste domingo. (Foto: Paula Vitorino)

Com planos de ganhar o Estadual e chegar a Série B do Brasileirão, o Esporte Clube Comercial apresentou neste domingo (20) o elenco de 20 jogadores para as disputas de 2013, sendo que 15 dos nomes são novos na equipe.

Outra novidade no time está na administração, que agora será feita pela empresa Comercial Gestão Esportiva, tendo como responsabilidade a gestão do departamento de futebol e das categorias de base.

A nova gestão tem o planejamento de, em 8 anos, levar o Comercial para a Série B e “nacionalizar” a marca do time.

“Queremos parar de jogar só 6 meses por ano e para isso precisamos ganhar o Estadual e ir para fora disputar”, diz o gestor Pedro João Zahran Turqueto.

Para 2013, os planos são de ganhar o Campeonato Estadual e ir para a Série D do ano seguinte. O investimento em curto prazo é do próprio bolso dos investidores, diz Pedro.

Ele não revela valores, mas afirma que a folha de pagamento dos jogadores corresponde a 60% dos gastos e que a empresa tem dinheiro suficiente para “bancar o que nos propormos a fazer”.

Três patrocínios já estão fechados e a ideia é mostrar trabalho para ganhar a confiança dos empresários. “Com isso, os patrocínios vão vir naturalmente”, diz.

Mídia - Entre as novas iniciativas, o Comercial aposta na divulgação nas mídias sociais e no fortalecimento do clube junto aos torcedores. As iniciativas têm a intenção de fortalecer e clube e angariar recursos.

A partir de fevereiro deve entrar em funcionamento o site do clube com o projeto “Sócio Torcedor”, onde o comercialino poderá fazer a inscrição pela internet e se tornar sócio do time.

“A torcida vai poder ganhar convites para ver os jogos e comprar produtos também. Com isso, estimula o torcedor e também os jogadores, que vão ter a torcida presente nas partidas”, diz.

A fidelidade será por meio de mensalidades de 20, 40 ou 70 reais. Para cada valor os benefícios serão diferenciados.

Aposta – Os planos de levar o nome do time para fora também foi fundamental para atrair novos jogadores. O meio campo Caio Purset trocou o contrato e o salário do time de primeira divisão de Malta – país do sul da Europa, região do mediterrâneo – para apostar na nova fase do Comercial.

“Eles estão montando uma boa estrutura e organização para o próximo ano. O que eles querem é o mesmo que eu quero: ser campeão”, diz.

Ele jogou 7 anos em times da Europa, depois de começar jogando no município paulista de São Bernardo do Campo. “Pesa ficar perto da família também”, diz.

O técnico Mirandinha, que permanece no time, aproveitou para dizer que não existe “destaque” no grupo. “Todos são destaque, fazem parte de uma equipe”, disse.

Sem campo – Mas apesar dos investimentos e apostas, o time ainda não tem um espaço certo para realizar os treinos em 2013.

Para isso, Pedro diz que espera contar com a parceria do poder público e diz que já está tentando agendar reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). “Ainda não conseguimos marcar uma reunião porque ele está nessa fase de transição e tem outras prioridades, mas esperamos ter resultado a partir de 1ª de janeiro”, diz.

O Comercial perdeu o espaço onde realizava os treinos por conta de dívidas trabalhistas e nos últimos meses realizava os trabalhos no campo do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

“Eu não acho que prefeitura tem que investir seu dinheiro em time, mas precisa oferecer incentivos”, afirma Pedro.

Nos siga no Google Notícias