ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Comercial troca de técnico para sair da lanterna de grupo no Estadual

Fabiano Arruda | 22/03/2012 09:49
Jogador do Comercial conduz a bola na derrota para o Chapadão, ontem, em Campo Grande. Resultado culminou na saída do técnico André Souto. (Foto: João Garrigó)
Jogador do Comercial conduz a bola na derrota para o Chapadão, ontem, em Campo Grande. Resultado culminou na saída do técnico André Souto. (Foto: João Garrigó)

A diretoria do Comercial demitiu o técnico André Souto após a derrota por 3 a 1 para o Chapadão, ontem, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela nona rodada do Campeonato Estadual.

O presidente do clube, Carlos Alberto Assis, anunciou que o novo treinador do time é Mirandinha, ex-Cene. Segundo do dirigente, o principal objetivo agora é fugir das últimas posições do grupo A.

Após perder para o time de Chapadão, o Colorado estacionou nos oito pontos, na quinta posição da chave. São dois pontos a mais que o lanterna, o MS Saad.

André Souto assumiu o Comercial no início da temporada. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas vitórias.

“A saída dele foi amigável. É um bom menino, mas não deu sorte e futebol vive de resultados”, afirmou Assis para justificar a saída do treinador.

O presidente do clube diz apostar na experiência e no conhecimento de Mirandinha sobre o futebol de Mato Grosso do Sul para reverter o quadro. “Ainda vamos brigar para chegar aos quatro primeiros do grupo e, caso isto aconteça, seremos campeões”, disse.

Assis ainda minimizou a situação do Comercial. Disse que não há crise e que é “preciso buscar alternativas”, no entanto, criticou a tabela do Estadual por ter jogado ontem à tarde. “Jogar quarta-feira à tarde com 80 pagantes não é estímulo a ninguém”.

Mirandinha será apresentado nesta sexta-feira às 8 horas no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, utilizado pelo time para os treinamentos. Nelson Carlos Tamburus, que atuou no futebol do interior de São Paulo, é o novo preparador físico.

Nos siga no Google Notícias