ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Corinthians e Santos vão às quartas da Copa do Brasil; Fla vence fora de casa

Nyelder Rodrigues | 21/09/2016 23:27

Corinthians, Santos e Cruzeiro confirmaram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21), ao despacharem, respectivamente, Fluminense, Vasco e Botafogo nos jogos de volta das oitavas de final. Já pela Copa Sul-americana, o Flamengo bateu o Palestino fora de casa e está perto da classificação para as quartas.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), Timão e Flu protagonizaram um duelo equilibrado, assim como o jogo de ida no Rio de Janeiro - terminado em 1 a 1. Precisando marcar para alcançar a classificação, o tricolor pressionou mais.

Mesmo jogando fora de casa, os cariocas levavam perigo nas jogadas aéreas com Cícero. O zero, porém, persistiu até o intervalo. Na etapa final, os paulistas conseguiram balançar as redes aos 23 minutos, com gol do meio-campista Rodriguinho, e garantiram a classificação. Ao fim do jogo, os cariocas reclamara de três gols anulados.

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco jogava com o apoio da torcida, mas acabou saindo atrás no placar e empatou em 2 a 2. Aos 10 minutos, Copete completou o cruzamento de Thiago Maia para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Santos.

Sem desanimar, precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis, o cruzmaltino deixou tudo igual aos 24 minutos, com Nenê. Aproveitando o bom momento, os donos da casa pressionaram, mas a igualdade permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, o Santos perdeu grande chance com Joel, aos 24 minutos, e levou o contra-golpe mortal logo em seguida. Éderson não perdoou e virou a partida. Porém, aos 38, o Santos desceu pela esquerda e contou com o desvio contra de Rodrigo para empatar a partida em 2 a 2 e garantir a classificação.

Mineirão e Flamengo - O estádio marcado pelo 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa de 2014 viu hoje os donos da casa se darem bem, sobre o Botafogo, que tinha a missão de reverter um placar de 5 a 2 do jogo de ida, mas se complicou mais.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo abriu o placar. Na etapa final, a Raposa administrou a vantagem, segurou as investidas dos cariocas e carimbou a vaga para as quartas de final.

Já o Flamengo foi até o Chile encarar o Palestino pelas oitavas da Copa Sul-americana, no estádio Monumental, na capital Santiago. E lá o rubro-negro venceu por 1 a 0 e larga em vantagem por briga por vaga nas quartas.

O duelo não foi marcado por grandes destaques individuais, mas o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, foi o que mostrou melhor atuação, intervindo diversas vezes e provando o porquê foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

A vitória do Fla veio dos pés do veterano Emerson Sheik. Ele entrou em campo no lugar de Mancuello após 29 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, fez o gol após Cirino segurar a bola e cruzar o meio da área, onde Guerrero disputou a bola, mas ela sobrou para Sheik bater e colocar no fundo do gol.

Nos siga no Google Notícias