ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Corinthians vence de virada clássico contra São Paulo no Morumbi

Helton Verão | 31/03/2013 18:42
Jogo marcado pela pegada e as reclamações, teve o lance decisivo a dividida entre Ceni e Pato, que terminou em pênalti marcado (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Jogo marcado pela pegada e as reclamações, teve o lance decisivo a dividida entre Ceni e Pato, que terminou em pênalti marcado (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians venceu de virada o clássico contra o São Paulo na tarde deste domingo (31), no estádio do Morumbi, na capital paulistana. A equipe comandada por Tite contou com um pênalti polêmico convertido por Alexandre Pato aos 37 minutos do segundo tempo, para fazer 2 a 1 sobre o Tricolor. Danilo com um golaço e Jadson, no começo da partida, completaram o placar.

O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos ganhos no Campeonato Paulista. A prioridade, no entanto, é a Libertadores. Na quarta-feira, a equipe visitará o colombiano Millonarios, em Bogotá, para tentar encaminhar a sua classificação no grupo 5 do torneio continental.

Já o São Paulo não tem abalada a sua liderança no Estadual, ainda com 35 pontos, porém perde ânimo para o jogo decisivo contra o boliviano The Strongest, na quinta-feira, em La Paz. O Tricolor não era derrotado no Morumbu há 24 jogos – a última vez haviso sido para o Grêmio, por 2 a 1, em agosto do ano passado.

Pelo Campeonato Paulista, os rivais voltarão a campo no domingo de 7 de abril. O Corinthians receberá o São Bernardo no Pacaembu, enquanto o São Paulo irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP e tentar se reabilitar do tropeço.

Nos siga no Google Notícias