ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corinthianos de Campo Grande organizam caravana para acompanhar decisão

Gabriel Neris | 02/07/2012 10:08

Van seguirá para São Paulo com 14 integrantes da torcida organizada Pavilhão Nove. Final será na quarta-feira (4) no estádio do Pacaembu.

Torcedores acompanharam primeira partida da final da sede do Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)
Torcedores acompanharam primeira partida da final da sede do Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)

O sonho pode virar realidade. E para 14 torcedores corinthianos de Campo Grande o momento pode se tornar especial. Uma caravana sai amanhã (3) em frente à torcida organizada Pavilhão Nove para São Paulo. Tudo para acompanhar a decisão da Taça Libertadores da América entre o time do coração e o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta-feira no estádio do Pacaembu, às 21h (horário de MS).

Mas quem pensa que conseguir ingresso foi fácil, se engana. Os integrantes da sub-sede Pavilhão Nove receberam os convites da organizada que fica na capital paulista, porém só tiveram acesso aos ingressos através do cadastro no programa Sócio-Torcedor.

“Pra arrumar ingresso fácil não é. São mais de 35 milhões de pessoas querendo ir, esse é o jogo da nossa vida”, resume Alexandre Divino, de 30 anos.

Já são 12 anos como integrante do Pavilhão Nove, em Campo Grande. Algumas conquistas foram vistas de perto como o título do Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Palmeiras, e da Copa do Brasil contra o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Entretanto, o torcedor reconhece que partida igual esta que virá não houve na história do clube, aumentando ainda mais a expectativa.

“Tem gente que nunca viu jogo assim. A ansiedade está muito grande”, confessa Divino.

“Se Deus quiser a gente vai ser campeão e vamos comemorar na avenida Paulista, onde os corintianos sonham em comemorar o título. Acabando a festa, tenho que voltar pra trabalhar às 11 horas”, lembra.

O presidente do Pavilhão Nove, Anderson Mandu Moreira, 32, também confessa o frio na barriga. “A expectativa é grande, estou ansioso. O jogo poderia ser hoje já, é a conquista de um título inédito”, diz Mandu.

“O placar vai ser 2 a 0, gols de Paulinho e Romarinho”, arrisca.

Torcida assistirá na praça - Acostumados a assistirem às partidas do clube de coração na sede da torcida, os integrantes do Pavilhão Nove que não vão viajar, vão se reunir às 19h, na sede da torcida. Depois, se deslocarão para a Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, para acompanhar a decisão.

O local contará com dois telões de LED para que a população possa assistir a final da Taça Libertadores da América. Os telões serão disponibilizados pela prefeitura de Campo Grande.

“Os telões serão para todo mundo assistir ao jogo. Na verdade não será Corinthians e Boca, mas sim Brasil e Argentina”, declarou na semana passada o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

O prefeito também havia afirmado que a festa será comparada ao Fifa Fan Fest, que promove confraternização de milhares de torcedores em diversas partes do mundo. “Será um Fifa Fan Fest Tupiniquim”, brincou Nelsinho.

Para se consagrar campeão pela primeira vez, o Corinthians precisa vencer a partida. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, se necessário, será definida nas cobranças de pênaltis.

Nos siga no Google Notícias