ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corredores do MS se destacam em competição de rua na capital paraguaia

Nyelder Rodrigues | 12/09/2016 23:57
Corrida atrai milhares de competidores ao Paraguai (Foto: Divulgação)
Corrida atrai milhares de competidores ao Paraguai (Foto: Divulgação)

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul participaram neste fim de semana em Assunção (PAR) da Corrida ABC Color e tiveram boas colocações nas provas de 5 e 10 km no masculino e feminino. Os principais destaques foram os campo-grandenses Leonardo Moraes Amorim, da Acorp, e Vilmar Roberto Dias - que já disputou a São Silvestre.

Amorim ficou em quarto, enquanto Vilmar foi o quinto colocado nos 10 km. A prova, que contou com quatro mil participantes e foi organizada pelo maior grupo de comunicação paraguaio, dono do jornal ABC Color, foi vencido corredor da casa Carlitos Gonzáles Servian.

Flávio Bezerra de Carvalho, que também é de Campo Grande, ficou em segundo na categoria entre 30 e 34 anos e 13º na prova de 10 km. Já na categoria até 19 anos, o ponta-poranense João Paulo Felippine, da Ciarama, foi vencedor. Ele também liderou a disputa dos 5 km até a reta final, mas teve uma contratura muscular e acabou ficando em 7º.

Feminino - Já a única mulher a representar Mato Grosso do Sul na competição é de Dourados. Elizabeth Coca, da equipe Oca Ambiental, ficou na 7ª colocação geral dos 5 km e em primeiro na categoria de atletas entre 50 e 54 anos.

Ela que já tinha vencido a mesma categoria na Maratona Internacional de Assunção, há 15 dias e melhorou o tempo em aproximadamente um minuto. "Foi muito bom ficar entre as 10 primeiras em uma prova forte como esta. Agora é treinar durante a semana para a corrida em Amambai, que também será muito disputada", disse Elizabeth.

Nos siga no Google Notícias