ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Corrida de rua irá movimentar fim de semana esportivo na Capital e interior

Michel Faustino | 17/10/2014 21:18

Ao menos três provas de corrida de rua devem movimentar o fim de semana esportivo na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande serão uma prova no sábado (18) e uma domingo, e em Dourados será realizada no domingo (19) a tradicional prova “corrida do rosa”.

Na Capital acontece no sábado a 3ª “corrida do coração saudável”, realizada pelo Proncor, a largada está prevista para 8 horas. No domingo haverá a 1ª Corrida Unopar com largada prevista para às 8h, com saída do Parque dos Poderes. A prova terá duas categorias: caminhada (cinco quilômetros) e corrida (dez quilômetros).

Também no domingo, acontece em Dourados, a 233 quilômetros da Capital, a tradicional “corrida rosa”. O percurso da prova é de cinco quilômetros de corrida ou caminhada, partindo da Praça Antônio João e seguindo pela avenida Marcelino Pires. A largada que inicialmente seria às 9h, foi adiantada para as 8h devido à previsão de alta temperatura e baixa umidade do ar para o domingo.

A corrida rosa é parte da programação do “Dia D” da campanha “Dourados Rosa”, realizada pela prefeitura desde o dia 1º de outubro, mês lembrado no mundo todo como de combate ao câncer de mama. Além da largada da prova, ainda haverá na Praça Antônio João uma série de serviços de saúde voltados à prevenção no domingo. As Unidades Básicas de Saúde Seleta e Vila Rosa também estarão abertas no “Dia D” para realização de ações voltadas às mulheres.

Nos siga no Google Notícias