ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corrida do projeto Velozes do Amanhã acontece no mês que vem na Capital

Alan Diógenes | 25/07/2014 20:23

As inscrições para a primeira corrida “Por amor a Campo Grande, rumo aos objetivos do milênio” já estão abertas. Promovido pelo projeto Velozes do Amanhã, sob o patrocínio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, o evento gratuito integra as comemorações aos 115 anos da Cidade Morena e acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 7 horas. No local haverá mini maratonas de 150, 250, 600 e 1000 metros para participantes de 7 a 17 anos, além de corrida e caminhada de cinco quilômetros para os inscritos acima dos 16 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.manadoceu.org.br e para participar da corrida, cada participante deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Serão distribuídos kits para os primeiros trezentos inscritos. Haverá ainda sorteios de brindes e a presença de autoridades locais. Ao final das corridas, será entregue uma bicicleta para o vencedor de cada categoria, além de troféus para os cinco primeiros colocados e medalhas de participação aos maratonistas que completarem as provas.

O objetivo é difundir o atletismo em Mato Grosso do Sul e incentivar a prática do esporte educacional e qualidade de vida, além de atrair novos participantes para o projeto Velozes do Amanhã, promovido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos. Este projeto, patrocinado pela Petrobras desde 2011, foi um dos dez vencedores do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, recebendo a segunda colocação na categoria Terceiro Setor.

Por meio da iniciativa, são atendidas 360 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculadas em escolas públicas e com frequência regular as aulas. O projeto promove aulas de atletismo realizadas três vezes por semana, em quatro polos de Campo Grande – nos bairros Novo São Paulo, José Abrão, Oliveira III e na Comunidade Indígena Marçal de Souza. Os participantes, familiares e comunidade participam ainda de palestras educativas sobre direitos humanos e práticas socioambientais.

A iniciativa integra o Programa Petrobras Esporte & Cidadania em seu segmento voltado para o esporte educacional. O programa foi lançado em outubro de 2010 e, apoia projetos com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. Hoje, a companhia patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país.

O evento vai acontecer na Avenida Senhor do Bonfim, 261, em frente ao Instituto Maná do Céu para os Povos.

Nos siga no Google Notícias