ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corumbaense está na semifinal após 27 anos em vitória emblemática

Alan Diógenes | 05/04/2015 20:15

Num jogo emblemático e que também teve o gostinho de revanche, o Corumbaense garantiu o direito de disputar uma semifinal do Campeonato Estadual de Futebol após 27 anos ao vencer por 3 a 2 o Chapadão, adversário que vinha sendo o carrasco do time nas últimas competições. A última vez que o Corumbaense disputou as quartas de final da Série A foi há 5 anos, e o adversário era também o time da Serc, que saiu vitorioso naquela ocasião. O duelo entre as duas equipes também aconteceu na final do ano passado pela Série B, e mais uma vez, o time adversário levou a melhor contra o Carijó da Avenida.

Após vencer por 2 a 1 a primeira partida no estádio Arthur Marinho, no jogo de volta, o alvinegro pantaneiro mostrou a que veio logo aos 4 minutos e 40 segundos. Hugo tocou na saída do goleiro Oliveira e abriu o placar para o Corumbaense. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois no lance seguinte, o árbitro Marcos Mateus Pereira marcou pênalti de Thiago em cima do artilheiro Michel, do Chapadão. Panta cobrou e deixou tudo igual.

Aos 29 minutos, Jullyan aproveitou falha da defesa do time da casa e fez Corumbaense 2 a 1. Com maior volume de jogo e empurrado por um grupo de torcedores, que enfrentou dez horas de viagem até Chapadão do Sul, o Carijó da Avenida criava boas jogadas, porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro Marcos Mateus marcou pênalti duvidoso de Jullyan em Léo. Panta novamente foi para a cobrança, só que desta vez, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que fez uma bela defesa e garantiu a vitória parcial do Corumbaense.

No segundo tempo, o técnico Cláudio Roberto não quis correr riscos e substituiu o atacante Amarildo, que levou cartão amarelo, por Wallan. E logo aos sete minutos, o Corumbaense marcou o terceiro. Numa jogada em que todos esperavam o cruzamento, Jullyan acertou um belo chute, no ângulo direito do gol de Oliveira. "Na jogada vi o canto do gol mais aberto e decidi arriscar. Graças a Deus, marquei", contou a este Diário o atacante prata da casa, que joga duas temporadas seguidas no Corumbaense.

Conforme o site o Diário Corumbaense, a partir daí o Chapadão era só pressão, o Carijó se segurava e buscava aproveitar o contra ataque. Cláudio Roberto fez mais duas substituições: Rosalen no lugar de Jullyan e Jackson, no lugar de Kéverson. A pressão do Chapadão deu resultado aos 35 minutos. Léo cruzou e Kanu diminuiu. Os minutos finais foram de muita tensão. O Chapadão ainda precisava de mais dois gols para garantir a classificação, mas teve o jogador Fabão expulso ao parar uma jogada de ataque do Corumbaense. O jogo foi até os 49 minutos e terminou com a vitória do Carijó da Avenida por 3 a 2. Na semifinal, o Alvinegro Pantaneiro enfrenta o Ivinhema, que no sábado (04) venceu o Novoperário por 3 a 0.

Alívio e merecimento foram as palavras citadas pelo técnico Cláudio Roberto ao final da partida para definir o sentimento do time. "Viemos para cá respeitando a equipe do Chapadão, mas em nenhum momento nos acovardamos e nos mantivemos conscientes da importância desse resultado para a equipe e nossa torcida", afirmou ao Diário Corumbaense ao se referir à quebra do tabu de 27 anos.

Sobre o próximo adversário, o Ivinhema, o técnico do Carijó da Avenida destacou que os jogos serão equilibrados. "É uma boa equipe, mas nós também estamos focados. Vai ser definido nos detalhes", concluiu.

Pela tabela oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, as duas partidas das semifinais estão marcadas para o próximo domingo (12) às 15h. Mas, pode haver mudança a pedido da TV Morena, que transmite os jogos do Campeonato Estadual. A diretoria do Corumbaense já se manifestou contrária à antecipação da partida, devido ao desgaste da viagem de volta para casa. O time teria só a terça-feira para treinar, já que a segunda-feira será de folga para os jogadores. A primeira partida entre Corumbaense e Ivinhema será no estádio Arthur Marinho.

Nos siga no Google Notícias