ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Curso de vôlei adaptado quer atrair praticantes da terceira idade

Thiago de Souza | 31/03/2016 15:08

Entre os dias 1 e 3 de abril, Sonora vai receber uma clínica de voleibol adaptado para a melhor idade. O evento é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e o objetivo é incentivar a prática e a formação de equipes para a participação nos jogos da melhor idade, que acontecem em agosto.

As aulas serão teóricas e práticas, ministradas pela profissional de educação física, Karina Luiz Pereira Quaini. Segundo Pereira, os benefícios do esporte para os idosos são inúmeros. “Benefícios cognitivo, social, fisiológico e motor. Melhora o reflexo e a concentração; diminui a depressão e o estresse; aumenta a força física; melhora a capacidade cardiorrespiratória, coordenação motora, o equilíbrio e o desempenho funcional”, explicou.

O voleibol adaptado foi criado há mais de 20 anos, segundo a Fundesporte e surgiu como alternativa para a prática esportiva de pessoas idosas.

A modalidade precisou sofreu alterações para se adaptar ao público da terceira idade. Neste caso, o atleta pode lançar a bola no saque e segurar a bola na recepção, para evitar lesões nos braços e dedos. Também é proibido saltar em determinados pontos da quadra a fim de reduzir o impacto no corpo.

A clínica em Sonora é a segunda promovida pela Fundesporte em 2016. A abertura será na noite de sexta (1), na sede da Gerência de Educação de Sonora. As aulas práticas serão no sábado e domingo, no ginásio da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Esportes da Gerência de Educação.

Nos siga no Google Notícias