ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Desafio de corrida de trilhas acontece neste domingo em Jaraguari

Leonardo Rocha | 26/07/2015 07:57

Acontece neste domingo (26), a partir das 8h, o Desafio de corrida de trilhas de Jaraguari, que terá provas de 5km e 10 km, em duas categorias diferentes. O evento tem largada na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, que fica a 26 quilômetros de Campo Grande, em estradas que ligam fazendas da região e tem ao longo do percurso cinco cachoeiras.

Na categoria Pró (10 km) participam competidores de 16 até mais de 55 anos, divididos por faixa etária, entre homens e mulheres. Mesma divisão feita na Categoria Sport (5 km) com disputas entre atletas de 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e 55 anos ou mais.

Os percursos serão demarcados no chão, tendo informações em placas de indicação, tendo uma moto batedora para acompanhar o líder da prova. Durante o caminho os atletas irão passar por trilhas picadas, estradas de terra, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.

Em cada percurso haverá um tempo máximo para percorrer o circuito, que será informado no dia do evento antes da largada, após esse tempo serão encerrados os trabalhos de cronometragem e início da apuração dos resultados.

Os três primeiros colocados receberão troféus independente da faixa etária, enquanto que para categoria os primeiros serão premiados com medalhas especiais. Haverá outra medalha a todos os participantes que concluírem a prova.

Nos siga no Google Notícias