ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em Campo Grande, Brasil é campeão do Super Desafio contra Coreia do Sul

Antonio Marques | 09/04/2016 09:03
Equipe do Brasil que foi campeã do Super Desafio com a Coreia do Sul (Foto: Divulgação site da CBJ)
Equipe do Brasil que foi campeã do Super Desafio com a Coreia do Sul (Foto: Divulgação site da CBJ)

Com as vitórias de Nathália Brígida, Ketleyn Quadros e João Marcos Cesarino a equipe brasileira venceu o Super Desafio Brasil e Coreia do Sul, que aconteceu agora pela manhã na quadra do Ginásio Dom Bosco, na Capital.
Nathália Brígida (48kg) abriu a disputa com vitória por um yuko contra Yujeong Kang. Em seguida, Gabriel Pinheiro (66kg) teve dificuldades contra Young-Jin Ham (KOR), que conseguiu empatar a disputa pontuando com waza-ari contra o brasileiro.

No terceiro combate, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (63kg) conseguiu um yuko, fez a transição para a luta no solo e finalizou o combate com um juji-gatame (chave de braço), fazendo a adversária, Eun-Sol Choi, desistir do combate.

No quarto e decisivo confronto, João Marcos Cesarino (+100kg) pontuou com yuko e, em sequência, conseguiu o ippon contra Kyeongtae Kim dando a vitória do Super Desafio BRA ao Brasil.

Atleta da casa, Camila Gebara Nogueira (+78kg) foi para o último confronto com o Brasil já campeão, mas não relaxou. A luta terminou empatada nos shidos (1-1) no tempo normal e, no golden score, a brasileira acabou levando um shido, fechando o Super Desafio em 3 a 2 para o Brasil.

Brasileiro - A partir do meio dia, acontecem as lutas do Campeonato Brasileiro, com atletas de cinco estados que vão tentar tirar a hegemonia de Mato Grosso do Sul, dono de 12 títulos consecutivos. A entrada é gratuita e o Ginásio Dom Bosco fica na Rua 14 de Julho, 5.200, no Bairro Monte Castelo.

A estrutura do Super Desafio será adaptada para o Campeonato Brasileiro. Atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia vão se somar aos sul-mato-grossenses, num total de 624 inscritos. A quadra do Ginásio Dom Bosco terá 4 áreas de disputa.

Segundo Marcelo Matos, um dos organizadores do Brasileiro Regional, o campeonato é o maior do Brasil. Haverá disputa nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.

Com informações da Confederação Brasileira de Judô.

Nos siga no Google Notícias