A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/10/2016 22:43

Em casa, Palmeiras empata com o Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

Nyelder Rodrigues

O Palmeiras foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (19), ao empatar em casa com o Grêmio em 1 a 1, resultado que deu a vaga aos gaúchos na semifinal da competição. O duelo de hoje foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No jogo de ida, em Porto Alegre (RS), o resultado foi 1 a 0 para o tricolor.

Veja Mais
Seduc vence e conquista título de tricampeão do Estadual Sub-17
Maracaju entra na onda do basquete e vai disputar Liga Nacional 2017/2018

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio palmeirense, que se lançou ao ataque e tentou sair na frente logo no início. Mesmo com dificuldades em chegar tocando a bola, a equipe buscou as jogadas aéreas. Aos 12 minutos, Barrios cabeceou a bola no travessão do Grêmio, que conseguiu se salvar.

No decorrer do período, o alviverde seguiu pressionando e o tricolor se defendeu, saindo nos contra-ataques. Na etapa final, o panorama mudou, com os gaúchos pressionando e quase abrindo o placar aos três minutos, com Marcelo Oliveira.

Já aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar com o zagueiro Thiago Martins. Em cobrança de escanteio, Cleiton Xavier bateu para a área e Thiago Santos subiu para cabecear, deixando a bola com o zagueiro, que a mandou para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, a torcida do Verdão se animou, mas passou a ver o Grêmio chegar com mais perigo ao ataque. Para piorar, Allione foi expulso após carrinho sobre Everton, aos 19 minutos, deixando o time com um a menos em campo.

Assim, o Grêmio pode pressionar mais os rivais, conseguindo o gol de empate aos 30 minutos. Everton recebeu passe do meia Douglas, driblou o volante Jean e bateu no canto direito do goleiro Jailson para marcar.

Daí em diante, os visitantes passaram a tocar a bola para passar o tempo. Já mais perto do fim, os gaúchos recuaram e deixaram com que o Palmeiras tomasse as ações, aproveitando contra-ataques. Assim, o placar fechou em 1 a 1, que deu a classificação ao Grêmio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions