ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Em partida emocionante, Alemanha vence surpreendente Argélia na prorrogação

Helton Verão | 30/06/2014 18:43
Em partida emocionante, Alemanha vence surpreendente Argélia na prorrogação
Goleiro Mbolhi  foi o melhor jogador em campo ajudando sua equipe levar a partida para a prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)
Goleiro Mbolhi foi o melhor jogador em campo ajudando sua equipe levar a partida para a prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)

Foi suado, mas a Alemanha conseguiu vencer a surpresa Argélia na prorrogação por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (30), no Beira Rio, em Porto Alegre. No tempo normal, até a metade do segundo tempo, a partida foi equilibrada e de muitas oportunidades dos dois lados. Até que na prorrogação os argelinos não suportaram a pressão e acabaram levando  o primeiro gol.

O destaque da partida sem dúvidas foi o goleiro M'Bolhi da Argélia, com defesas elásticas e seguras, salvou a equipe de ser derrotada ainda no tempo normal.

Apesar da posse de bola menor, os argelinos tiveram as primeiras boas chances nos contra ataques, em uma delas, aos 8 minutos, Slimani recebeu nas costas da defesa alemã e, sozinho, ficou cara a cara com Neuer, que precisou sair da área para evitar o gol.

Anulado. Aos 16, Slimani recebe cruzamento no ataque, marca o primeiro gol da partida, mas o auxiliar, acertadamente marca impedimento.

Quase no fim da primeira etapa, Mostefa pega bola rebatida da defesa e emanda um chutaço a defesa alemã desvia e ela ainda quase vai para o gol, mas sai para escanteio.

Aos 40 minutos, o primeiro bom lance da Alemanha, Mbolhi espalma um foguete nos pés de Götze, que finaliza de novo e esbarra na nova defesa do goleiro argelino.

Três minutos depois, um novo foguete, agora de Kroos, a bola passa por cima.

tempo - O segundo tempo foi todo alemão, logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Mustafi sobe no segundo andar e cabeceia bola mais alto que a defesa argelina. Mbolhi de novo encaixa a bola.

No minuto seguinte, talvez a única chance argelina, Soudani tenta chute, mas Lahm trava no último segundo. Atacante argelino pega sobra e manda na área. Niguém escorou.

Os alemães seguiram pressionando muito, mas sempre parando em Mbolhi. Aos 34 minutos, Khedira manda na área e Müller dá cabeçada a queima roupa, mas Mbolhi se agiganta no gol e defende.

Prorrogação - No primeiro lance da prorrogação, enfim o gol saiu, no primeiro minuto, Müller cruza da esquerda e encontra Schürrle na área, que finaliza de calcanhar para o fundo do gol. Alemanha em vantagem.

Após o gol, os argelinos tentavam mostrar reação, mas muito cansados acabavam errando na frente. Assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, após muitos erros de passe da Argélia, aos 14 minutos, no contra ataque, quase que os argelinos ainda evitam o gol, após salvar em cima da linha, mas Özil pega sobra e emenda chute de canhota. O gol que decretou a classificação alemã às quartas de final.

Ainda no penúltimo minuto, Djabou conseguiu diminuir, após receber cruzamento vindo da direita e finalizando de carrinho, na raça, descontando, mas sem chance de igualar.

A Argélia está eliminada, mas saiu do Beira-Rio aplaudida de pé pelo empenho demonstrado em campo. Classificada, a Alemanha agora enfrentará a França nas quartas de final – deste confronto sairá o adversário de Brasil ou Colômbia na semifinal. A partida ocorrerá sexta-feira, no Maracanã, às 12h, horário de MS.

Argelinos fazem história com campanha e jogo parelho com alemães (Foto: Getty Images / Fifa)
Argelinos fazem história com campanha e jogo parelho com alemães (Foto: Getty Images / Fifa)
Nos siga no Google Notícias