ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em reviravolta, Operário recupera marca entregue em dívida trabalhista

Aline dos Santos | 10/02/2012 10:39

A nova decisão foi causada por um erro processual, que levou à anulação da ação

Segundo Thiago, reviravolta foi causada por um erro processual. (Foto: Fabiano Arruda)
Segundo Thiago, reviravolta foi causada por um erro processual. (Foto: Fabiano Arruda)

O time do Operário conseguiu reaver na Justiça a marca do clube, que tinha sido entregue ao ex-jogador Celso Elias Zottino em pagamento por dívida trabalhista. A reviravolta foi causada por um erro processual, que levou à anulação do processo.

De acordo com o advogado Thiago Nascimento Lima, a defesa do Operário não foi informada das decisões. “Não existe um ato processual sem que o advogado da parte tenha tido conhecimento”, salienta.

Desta forma, a defesa entrou com uma ação anulatória. Nesta semana, o juiz substituto Denilson de Souza Lima, o mesmo que tinha autorizado a penhora da marca, determinou a anulação. Na decisão, o magistrado também deu uma liminar para que a sentença já passe a ter validade.

Segundo o advogado, o nome do Operário foi dado em pagamento a uma dívida de R$ 12 mil com o ex-jogador. Contudo, Celso ganhou, mas não levou. “O Operário não tem uma marca, como times grandes, que exploram o nome comercialmente, com venda de produtos. O time só usa a marca no uniforme”, afirma o advogado.

Ele enfatiza que o time do Operário só tem escudo, que é de domínio público. “Tanto que o Celso entrou com um pedido para registrar a marca, mas, se ela ainda não existe, como ele poderia ter ganho. É contraditório”, afirma Thiago Lima.

Na prática, a questão ganhou ar simbólico, porque o Operário manteve o nome. Quanto à briga na Justiça pela dívida trabalhista, o clube sinaliza que vai buscar um acordo. Hoje, o valor do débito chega a R$ 15 mil.

O Operário viveu seus momentos de glória no futebol brasileiro em 1977, quando foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Dos tempos vitoriosos, só ficaram lembranças.

O time entrou em decadência e chegou a perder até a sede. O Galo começou o ano passado com uma boa notícia: ganhou uma vaga na séria A do Estadual com a desistência da equipe do Costa Rica. Contudo, com campanha inexpressiva, voltou a ser rebaixado.

Nos siga no Google Notícias