ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em votação popular, sul-mato-grossense é eleita melhor atleta paralímpica do ano

Amanda Bogo | 08/12/2016 12:32
Silvânia recebeu o prêmio da votação popular no Rio de Janeiro (Fernando Maia/CPB/MPIX)
Silvânia recebeu o prêmio da votação popular no Rio de Janeiro (Fernando Maia/CPB/MPIX)

Silvânia Costa, de Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande, foi eleita em votação popular como a melhor atleta paralímpica de 2016, ao lado do velocista Petrúcio Ferreira. O prêmio foi entregue aos esportistas em cerimônia na quarta-feira (07), pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), no Rio de Janeiro.

A três-lagoense teve 61% dos votos populares, e deixou a lançadora Shirlene Coelho, e Evani Calado, da bocha, em segundo e terceiro lugar, com 23% e 16% da preferência, respectivamente. A medalhista paralímpica é detentora do recorde mundial do salto em distância T11 (para cegos), e conquistou o ouro da modalidade nos Jogos Rio 2016.

Além da sul-mato-grossense, o velocista Petrúcio Ferreira foi o premiado da noite na categoria masculina da votação. Detentor de três medalhas na Paralimpíada deste ano, sendo uma de ouro e duas de prata, o paratleta bateu o recorde mundial nos 100m T47, na semifinal e na final.

A cerimônia ainda premiou os destaques de cada uma das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos, além dos melhores treinadores de esporte coletivo e individual e o atleta revelação.

Nos siga no Google Notícias