ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Renovado, Comercial sofre com a falta de entrosamento

Jeozadaque Garcia | 02/03/2012 18:49

Apenas dois atletas que disputaram o Estadual do ano passado permaneceram na equipe

Treinador quebra a cabeça para dar entrosamento ao Comercial, que renovou quase todo o elenco. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Treinador quebra a cabeça para dar entrosamento ao Comercial, que renovou quase todo o elenco. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O Comercial, que renovou praticamente todo o elenco para a temporada, tem encontrado dificuldades para conseguir entrosamento. Dos 26 atletas que compõem o plantel atual, apenas Índio e Jean Carlo disputaram o Estadual no ano passado. João Bosco, que também jogou o torneio, rompeu o ligamento do joelho e só volta aos gramados no segundo semestre.

Na última partida, o Colorado perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, quarta-feira, e ainda viu o Azulão da Princesa disparar na liderança do grupo A, agora com 10 pontos.

“O time vem crescendo, apesar de vir de uma derrota. O grupo é novo e estamos com algumas dificuldades. A maioria dos atletas não se conhecem e não conhecem o campeonato”, analisa o técnico André Souto.

Jean Carlo é um dos remanescentes do ano passado. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Jean Carlo é um dos remanescentes do ano passado. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Jogador mais experiente da equipe, o meia Jean Carlo, de 40 anos, endossa a opinião do comandante e acredita que o Comercial estará competitivo somente a partir do segundo turno da competição.

“Mudou tudo em relação ao ano passado. Em 2011, por exemplo, jogávamos no 3-5-1, e este ano estamos no 4-4-2. Qualquer esquema é válido, desde que o jogador se encaixe. Hoje nós precisamos mais de conjunto e pecamos um pouco no entrosamento”, observa.

Além da dupla remanescente, o Comercial conta ainda com a experiência do zagueiro Edmílson Dubinha, ex-Palmeiras, e do goleiro Rodolfo, que ajudou a equipe quebrar um jejum de oito anos e faturar o Estadual em 2010.

Em três jogos no torneio, o Comercial tem uma vitória, um empate e uma derrota. O time ocupa a quarta colocação no grupo A, com 4 pontos, e é o último na zona de classificação para a próxima fase.

Souto orienta Dubinha: zagueiro é um dos mais experientes do Colorado. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Souto orienta Dubinha: zagueiro é um dos mais experientes do Colorado. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Próximo jogo - Souto aproveitou o treino desta sexta-feira (02) para fazer um esboço do provável time que enfrenta o Maracaju na tarde deste domingo, no campo das Moreninhas.

Os atletas foram divididos em quatro times de sete componentes, que se enfrentavam nas duas metades do campo. Eram permitidos apenas dois toques na bola, o que incentivava a constante troca de passes.

“Trabalhar em espaço reduzido visa o raciocínio rápido. Isso cria dificuldades e ajuda na hora do jogo”, garante o comandante.

Sem Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Frank deve ter uma chance entre os titulares contra o Maracaju.

Nos siga no Google Notícias