ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equador aproveita altitude, vence Uruguai e assume liderança das eliminatórias

Flávio Paes | 12/11/2015 22:45
Equador vence a terceira partida e chega aos 9 pontos (Foto:Divulgação )
Equador vence a terceira partida e chega aos 9 pontos (Foto:Divulgação )

A zebra na América do Sul é listrada de amarelo, azul e vermelho. Por mais que tenha participado de três das últimas quatro Copas do Mundo, é inegável que o Equador é a grande surpresa deste início de eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Fazendo valer a altitude de Quito, a "Tri" fez 2 a 1 sobre o Uruguai, nesta quinta-feira, no estádio Atahualpa, pela terceira rodada, e manteve a campanha perfeita, mesmo tendo enfrentado duas campeãs mundiais neste período - tinham superado a Argentina, em Buenos Aires, na estreia. A Celeste até que pressionou, jogou bem, mas perdeu a invencibilidade.
O triunfo equatoriano teve muito mais da grande atuação de sua dupla de ataque do que propriamente dos 2.850 metros da altitude de Quito. Fidel Martínez e Felipe Caicedo, o Felipao, como exibe em sua camisa, deram muito trabalho para defesa uruguaia. O resultado? Cada um marcou um gol. Jefferson Montero e Noboa foram coadjuvantes de luxo, formando um belo quarteto ofensivo.
Apesar da derrota, o Uruguai volta para casa com um motivo para sorrir: não terá mais que enfrentar as duas cidades mais temidas da América do Sul nestas eliminatórias. Depois de superar a Bolívia, na estreia, em La Paz, a Celeste até teve uma boa atuação, quase virou no segundo tempo ao acertar o travessão com Cavani, mas não conseguiu pontuar nos 2.850m de altura de Quito.

Nos siga no Google Notícias