ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Equipe de futebol americano da Capital joga neste sábado em MT

Nyelder Rodrigues | 14/11/2012 14:29

A equipe de futebol americano Jacarés do Pantanal faz mais um confronto neste final de semana. O time vai até Tangará da Serra (MT) enfrentar o Tangará Taurus.

O jogo acontece no sábado (17), às 17h30, no Estádio Municipal Mané Garrincha, e faz parte da série de partidas do desafio interestaduais entre as equipes.

Em maio, o Jacarés fez contra o Taurus o duelo de ida, em Campo Grande, no estádio do bairro Estrela do Sul. Os campo-grandenses venceram por 35 a 8. Esta foi a primeira vitória do time e a primeira de um time do Estado contra outra de fora.

Para a partida de volta, o Jacarés vai para Tangará com alguns desfalques, mas ainda assim os 42 atletas que compõem a delegação irá para o desafio estão confiantes que podem conseguir um bom resultado, além de fazer um jogo leal e que chame a atenção do público.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Graveddigers e Campo Grande Cobras.

Jacarés do Pantanal vão participar do desafio em Tangará da Serra-MT com uma delegação com 42 atletas (Foto: Divulgação)
Jacarés do Pantanal vão participar do desafio em Tangará da Serra-MT com uma delegação com 42 atletas (Foto: Divulgação)

Competições nacionais e equipes femininas - Recentemente, os Gravediggers jogaram o Torneio Touchdown, que conta com a participação de várias equipes do Brasil, entre elas o Corinthians Steamrollers. No primeiro ano do time na competição, o Gravediggers conseguiu duas vitórias em sete jogos.

Apesar de ter sofrido uma derrota por 118 a 0 para o Corinthians, a maior da história do futebol americano no Brasil, e acumular cinco derrotas em cinco jogos na competição, os Gravediggers se recuperaram, conquistando os dois últimos jogos.

As vitórias foram contra o Ipatinga Tigres, em Campo Grande, e contra o ABC Corsários, em Mauá (SP), provando que os Graveddigers podem surpreender em 2013.

Tanto o Jacarés como o Cobras também estão viabilizando a participação em algum torneio nacional de futebol americano para 2013. Os dois times também já contam com equipes femininas, sendo que o Cobras já está inscrito para participar da Taça Capital 2012, em Brasília (DF).

Mais informações sobre as equipes são encontradas pelos sites www.jacaresdopantanal.com.br e www.gravediggers.com.br, ou pelo facebook, nas páginas www.facebook.com/jacaresdopantanalfa, www.facebook.com/cgcobras e www.facebook.com/cgrgravediggers.

Nos siga no Google Notícias