ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Equipe de vôlei de MS fatura bronze em jogos escolares da Juventude

Leonardo Rocha | 16/11/2014 14:44

A equipe feminina de vôlei de Mato Grosso do Sul, representadas pelas alunas da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, faturaram a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, que tiveram as finais realizadas neste final de semana, em João Pessoa (PB).

O time havia sido selecionado após o torneio estadual, que aconteceu em Anastácio e foi disputar a competição nacional. Elas venceram a disputa pela terceira colocação contra o Colégio Christus B.S do Ceará. As meninas sul mato-grossenses haviam perdido a semifinal, na última sexta-feira (14), para o time do IDFG, do Sergipe. Estes jogos fazem parte da terceira divisão nacional da modalidade.

Rosilene Ramires de Freitas, de 37 anos, que é mãe da atleta Bruna Letícia de Freitas, 16, afirmou que as meninas irão chegar no final da noite deste domingo (16), com as novas medalhas na bagagem. “Elas representaram muito bem o Estado neste campeonato que é nacional”, ressaltou.

Os Jogos Escolares da Juventude foram promovidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), com o apoio da prefeitura de João Pessoa. Ele reuniu 4.500 atletas de todo país, disputando 13 modalidades, sendo quatro coletivas e nove individuais, com estudantes de 15 a 17 anos. A capital da Paraíba recebeu 26 delegações de todas as regiões.

Nos siga no Google Notícias