A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

26/11/2016 11:15

Estrela do mountain bike, Thiago Boaretto disputa “Pedal Maluco"

Paulo Nonato de Souza
O paulista Thiago Boaretto, estrela do mountain bike nacional disputa Pedal Maluco em Costa Rica (Foto: Assessoria)O paulista Thiago Boaretto, estrela do mountain bike nacional disputa "Pedal Maluco" em Costa Rica (Foto: Assessoria)

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista, o ciclista Thiago Boaretto, de 26 anos, é o convidado especial do “Desafio Pedal Maluco” que será realizado na próxima segunda-feira, dia 28, às 17h40, no Parque Ecológico Villibaldo Rodrigues Barbosa, em Costa Rica, distante 329 km de Campo Grande.

Atual campeão brasileiro, Thiago Boareto faz parte da elite mundial de mountain bike. Começou a competir em 1999 na já extinta categoria XCO (Cross-Country Olímpico), de cara conquistou títulos importantes como campeão paulista e interestadual. Da XCO migrou para o Downhill, prova de ciclismo que consiste em descer percurso no menor tempo, foi campeão tricampeão paulista, chegou à seleção brasileira, disputou Pan-Americano e Copa do Mundo de Downhill, em 2014 entrou para o Enduro, e hoje tem uma carreira consolidada na modalidade.

Arrojado, Boaretto foi campeão argentine já no seu primeiro ano de Enduro. Ele é considerado a grande revelação do mountain bike brasileiro, uma espécie de Neymar da modalidade no País.

O evento da próxima segunda-feira em Costa Rica, promovido pela Prefeitura, promete movimentar toda a cidade.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions