ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Estrela do São Paulo, Jean repete parceria na Capital

Redação | 15/12/2009 22:59

Os jogadores do São Paulo, Jean e Hernanes estiveram no jogo de confraternização do Rádio Clube, na noite desta terça-feira, para disputar um amistoso contra um selecionado de sócios do clube.

Jean e Hernanes são amigos desde os 15 anos, quando se conheceram na equipe de base do São Paulo Futebol Clube.

Jean, 23 anos, vindo da capital, chegou ao clube depois de iniciar sua carreira em times de escolas da Capital e passando pelos juvenis do Comercial e Operário.

Já Hernanes, 24 anos, natural de Recife, também jogou em juniores da capital pernambucana, como o do Santa Cruz.

Carreira - Ambos fizeram testes no São Paulo e foram selecionados para jogar no time, passando pelos times do juvenil, juniores e chegando ao profissional.

Jean estreou no time principal do São Paulo em 2008, saído das categorias de base do time, ele estava emprestado ao Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal.

Participou da equipe do clube do Morumbi que participou das Copas São Paulo de Juniores de 2005 e 2006. Depois, antes de ir para a Europa, passou pelo Marília e pelo América de São José do Rio Preto, ambos do interior de São Paulo.

Já a carreira de Hernanes, após passar a período de juniores no São Paulo, foi emprestado ao Santo André em 2006 e voltou ao clube no ano seguinte. Começou a ganhar espaço no time com as saídas de Mineiro e Josué e tornou-se titular no Campeonato Brasileiro de 2007. O São Paulo levou o título, e Hernanes levou a Bola de Prata na posição de volante.

Amigos - Hernanes visita pela segunda vez a cidade morena, sempre hospedado pelo amigo. Jean também planeja visitar Recife.

A amizade é tanta, que colegas de vestiário brincam, dizendo que um não treina bem sem o outro. A carreira dos dois foi construída no São Paulo Futebol Clube, onde os dois são estrelas em ascensão no futebol brasileiro.

O contrato de Jean com o time vai até 2012 e o de Hernanes até 2013. Os dois não têm planos de jogarem no exterior, ainda.

O time "Amigos do Jean" também teve a participação dos jovens talentos Roberson, atacante do Grêmio e Douglas, goleiro do Vila Nova, de Goiás e Edmilson, ex-Palmeiras.

Nos siga no Google Notícias