ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Esvaziada, Copa MS terá 8 times e ausência de campeões

Redação | 24/08/2010 14:08

Lançada em junho deste ano para movimentar o futebol do Estado na entressafra de gols de agosto a dezembro e para classificar o representante local no Brasileiro da Série D 2011, a Copa MS recebeu ontem a pré-inscrição de oito times para as disputas.

Sete de Setembro, de Dourados, Sidrolândia, Cene e Portuguesa, de Campo Grande, Maracaju, Corumbaense, Águia Negra, de Rio Brilhante e Itaporã foram os únicos times do Estado que apresentaram interesse no campeonato organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Os maiores campeões do Estado, Operário e Comercial, atual dono da taça, não participarão por falta de recursos. Segundo o presidente do Colorado, Carlos Alberto Assis, o clube ainda amarga dividas e ainda não conseguiu os patrocínios necessários.

"Seria uma irresponsabilidade se entrássemos em uma competição como essa sem terminar de cumprir todos os nossos compromissos. Mato Grosso do Sul não está preparado para manter clubes de futebol profissional", afirmou ontem, durante a reunião com os dirigentes de clubes na FFMS.

Apesar das ausências, o FFMS garante que organizará um campeonato modelo. De acordo com o diretor de competições e vice-presidente da Federação, Marco Antônio Tavares, a reunião arbitral acontecerá dia 15 de outubro na sede da entidade. O prazo para apresentação de toda a documentação necessária para a participação dos times é até o dia 31 de agosto, às 14 horas. (Com informações de Clayton Silva, FFMS).

Nos siga no Google Notícias