ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Família faz empréstimo para bancar ida de karateca a Pan-Americano no México

Gabriel Neris | 27/08/2012 17:41

Para ajudar a cobrir os custos da viagem de atleta de 16 anos, está sendo vendida rifa de um tablet

Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)
Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)

A oportunidade de representar o Brasil no Pan-Americano de Karatê, em Cancun, no México, fez com que a família de Letycia de Oliveira Petri, de 16 anos, financiasse a viagem para ela participar da competição.

Faixa-preta, a campo-grandense é tricampeã brasileira e tem duas medalhas de bronze conquistadas no Sul-Americano da categoria. “A expectativa é grande na competição”, resume Letycia.

Para ajudar a pagar o financiamento, a família está promovendo o sorteio de um tablet através de uma rifa. São 500 números no valor de R$ 10,00.

O técnico de Letycia, Kleber Castro, acredita que a karateca precisará de R$ 5 mil para participar da competição, que será entre quarta-feira (29) e domingo (2), em Cancun.

A delegação brasileira será composta por 30 atletas. A equipe se reúne na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo, e embarca amanhã para o México.

A atleta e o treinador reclamam da falta de incentivo, inclusive da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que não teria ajudado nenhum dos atletas. “A confederação só serve para mandar a convocação porque não manda um centavo”, diz Letycia.

Nos siga no Google Notícias