ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação e Comercial participam de lançamento da Copa Verde no Pará

Thiago de Souza | 20/01/2016 13:26
Copa Verde será lançada nesta quarta-feira (20) em Belém (PA). (Foto: Divulgação/CBF)
Copa Verde será lançada nesta quarta-feira (20) em Belém (PA). (Foto: Divulgação/CBF)
Time do Comercial que vai representar MS na Copa Verde. (Foto: Divulgação\Comercial)
Time do Comercial que vai representar MS na Copa Verde. (Foto: Divulgação\Comercial)

O Esporte Clube Comercial, único representante do MS na Copa Verde, participa da cerimônia de lançamento do campeonato, na tarde desta quarta-feira (20), em Belém do Pará. O torneio reúne clubes da Região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) também estará presente.

A competição começa em fevereiro e será disputada por 18 clubes de 12 estados. O Comercial entrentará o atual campeão Cuiabá na primeira fase, nos dias 8 e 15 de março com o primeiro confronto na casa do Comercial.

Esta será a primeira competição "carbono zero" do futebol brasileiro, com um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o campeonato, organizado pela CBF.

Para incentivar a reciclagem de lixo, haverá troca de ingressos por garrafas pet em partidas no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul. Nos postos credenciados, o torcedor poderá levar garrafas e trocar por uma entrada.

O presidente do Comercial, Ítalo Milhomem, elogiou a iniciativa em prol do meio ambiente e diz que a ideia deu certo nos jogos promovidos pela Federação Paulista de Futebol. Sobre a troca de materiais recicláveis por ingressos, Milhomem disse que os estudos ainda estão sendo feitos para ver quem custear o valor dos ingressos.

Na etapa preliminar, as duas últimas vagas para a primeira fase serão decididas nos confrontos Fast Clube (AM) x Águia de Marabá (PA), que jogam nos dias 6 e 17 de fevereiro, e Brasília (DF) x Vila Nova (GO), em partidas marcadas para 17 de fevereiro e 2 de março.

Os outros times são: Aparecidense (GO), Espírito Santo Futebol Clube (ES), Gama (DF), Genus (RO), Interporto (TO), Luverdense (MT), Náutico (RR), Naça (AM), Paysandu (PA), Remo (PA), Rio Branco (AC) e Santos (AP).

Nas outras edições, o Cene foi o representante do Estado. Em 2014, o Brasília foi o campeão derrotando o Paysandu na decisão. Já na última temporada, o Cuiabá derrotou o Remo e ficou com a taça.

Nos siga no Google Notícias