ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Federação realiza primeira etapa da Copa Campo Grande de Tênis de Mesa

Paula Maciulevicius | 12/05/2013 13:47

A primeira etapa da Copa Campo Grande de Tênis de Mesa foi realizada neste sábado, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A competição promovida pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul reuniu 112 atletas, que disputaram o título nas Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto e Veterano, nos naipes Masculino e Feminino.

O objetivo da disputa é a massificação da modalidade no Estado, explica a Federação, podendo atuar atletas que ainda não possuem cadastro na Confederação e aqueles que estão iniciando a prática na modalidade.

Segundo a Federação, o grande destaque desta 1ª Etapa foi o atleta Gabriel Ota da Associação Okinawa de Campo Grande, campeão na categoria mais disputada do evento o Absoluto Masculino. Outra novidade foi a presença do atleta Rafael Watanabe que voltou a morar em Campo Grande, depois de uma longa temporada no estado de São Paulo, onde treinou e disputou competições nacionais inclusive seletivas para a Seleção Brasileira.

Depois de Gabriel Ota, o segundo lugar da categoria Absoluto Masculino ficou com Willian Watanabe da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande e na terceira posição, Rafael Watanabe, também da Nipo.

Na categoria Veterano Masculino, os três primeiros lugares ficaram com Massayoshi Sakai, Mario Kameya e Shinichiro Hayashi, todos da Associação Nipo Brasileira. E na categoria Especial, Rafael da Okinawa e Bruno e Matheus da Ceada.

A segunda etapa será no dia 8 de Junho no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias