ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Futebol de MS pode ter competição contra outros 7 estados em 2014

Helton Verão | 02/07/2013 19:10
Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)
Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)

O tão esvaziado 2º semestre do calendário do futebol de Mato Grosso do Sul está com os dias contados, pelo menos é o que garante o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Pois está em fase planejamento uma competição para agitar o cenário do futebol profissional dos estados com poucos ou sem nenhum time nas séries A, B e C. É a Copa “Verde”.

O torneio deverá entrar no calendário do futebol em 2014 e irá reunir campeões e vices dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. “Vai ser uma boa disputa, a CBF (Confederações Brasileira de Futebol) já está ciente e autorizou organizarmos a competição”, revela Francisco Cezário.

Segundo o presidente da FFMS, a ideia é fazer o campeão da Copa Verde disputar uma final com o campeão da Copa do Nordeste e o vencedor ficar com uma vaga da Copa Sul-Americana.

O campeonato seria uma válvula de escape para os times que disputam do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, que nos últimos anos ficavam sem jogar por mais de seis meses, caso não esteja disputando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Nos siga no Google Notícias