ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Futebol paralímpico agita o gramado do Elias Gadia a partir deste sábado

Nyelder Rodrigues | 22/07/2016 21:57

Começa neste sábado (23), às 14h, a 1ª Copa Capital Morena de Futebol Sete Paralímpico. A competição acontece na Praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, e contará com 80 atletas. Quem organiza o evento é a Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes) e a Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Parte da programação de comemoração ao aniversário de Campo Grande, a competição será iniciada com um desfile. Às 15h, entram em campo os times da ADD e Ativa. Em seguida, é a vez de Rádio Clube e Caira duelarem.

Participam da Copa as entidades Caira (Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa), Ativa-MS (Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul), Rádio Clube Paralímpico, ADD (Associação Driblando as Diferenças) e Clube Paradesportivo Cemdef-Pantanal.

A competição será realizada aos sábados na Praça Elias Gadia, até dia 26 de agosto, quando acontecerá a final, com premiação. O objetivo é fomentar o esporte e preparar atletas para a formação da equipe paralímpica do Mato Grosso do Sul, além de promover o intercâmbio esportivo e a inclusão social.

Nos siga no Google Notícias