ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grêmio bate o Figueirense e “dorme” no G-4

Lidiane Kober | 19/07/2014 20:07

Em partida, neste sábado (19), contra o Figueirense, o Grêmio soube se aproveitar de um rival frágil. Aos três minutos de jogo, Giuliano balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0, em Florianópolis.

O time gaúcho pressionou e abriu o placar rapidamente apostando em Alán Ruiz, principal nome do setor ofensivo e responsável pela assistência para Giuliano. O meia ainda acertou a trave no primeiro tempo.

Aos 18 minutos da etapa final, Thiago Heleno agrediu o meia com um chute e foi expulso, facilitando a administração do resultado para os comandados de Enderson Moreira, apesar dos sustos com cruzamentos do Figueira nos últimos minutos.

O resultado encerra seca de gols do Grêmio e coloca o time dentro G-4, faixa da tabela que dá vaga na Libertadores, com 19 pontos. A equipe volta a entrar em campo pela liga nacional no dia 27, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Coritiba em Porto Alegre.

Já o Figueirense segue sem ter somado nenhum ponto como anfitrião e termina o sábado estacionado na 17ª posição com sete pontos, na zona de rebaixamento e com chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O time joga em casa pela Copa do Brasil, às 19h30 de quarta-feira, tentando se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Bragantino no jogo de ida – precisa vencer por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença. Pelo Brasileiro, visita o Cruzeiro às 18h30 do próximo sábado.

Nos siga no Google Notícias