ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Grupo que corre em Campo Grande participa da Meia Maratona do Rio

Gabriel Neris | 16/08/2012 17:16

Grupo Runners marca presença com a participação de corredores da Capital na prova do próximo domingo

Corredores se preparam para Meia Maratona do Rio de Janeiro que acontece domingo (Foto: Simão Nogueira)
Corredores se preparam para Meia Maratona do Rio de Janeiro que acontece domingo (Foto: Simão Nogueira)

Acontece no próximo domingo (19) a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O percurso da prova terá 21,097 km.

Mato Grosso do Sul terá diversos representantes nas ruas da Cidade Maravilhosa. De Campo Grande, estará o grupo de corrida Runners.

O grupo é formado entre 30 e 40 pessoas, entre professores de Educação Física e alunos. Outros 15 corredores já estão no Rio, faltando três dias para a prova.

O professor Elcio de Paiva, de 35 anos, explica que o objetivo dos atletas não é de vencer a prova e nem chegar entre os primeiros colocados. O que vale para estes corredores é vencer o próprio desafio.

Bater o tempo de corrida de uma prova anterior é o maior adversário para o grupo.

“Disputamos todas as provas realizadas em Campo Grande e algumas fora daqui, como no Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, a Maratona de São Paulo e a São Silvestre”, destaca Elcio. Segundo ele, o grupo também participa de provas internacionais.

Elcio explica que alguns dos corredores se prepararam durante todo o ano para a prova. “Nós vamos para participar e também aproveitamos para fazer campanha. Já usamos camisetas com ‘se beber não dirija’, contra o uso das drogas, e esse ano vamos falar do trânsito”, conta.

Nilu Arachiro, de 60 anos, conta que o objetivo é de apenas concluir a prova (Foto: Simão Nogueira)
Nilu Arachiro, de 60 anos, conta que o objetivo é de apenas concluir a prova (Foto: Simão Nogueira)

Veterano – O aposentado Nilu Arachiro, de 60 anos, está empolgado em participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro. Ele conta que já participou das principais provas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e também de maratonas, que contam com percurso de 42 km.

“Já não corro atrás de tempo, quero apenas concluir a prova. Treino todos os dias, são 10 km de corrida”, exalta. “Nada de exagero e nem de dieta, só fruta. Hoje estou mais em forma do que quando era jovem”, complementa.

Para a professora de Educação Física Letícia Couto, de 25 anos, esta será a segunda oportunidade de correr no Rio de Janeiro. “Na primeira vez eu fui meio mal, estava com o joelho machucado. Estou treinando 1h30 por dia”, comenta. Segundo Letícia, o objetivo é diminuir o tempo batido no ano passado que foi de 2h20.

Renata Paiva, de 28 anos, corre há dois anos. Em 2011, terminou a prova em 2h25. “As últimas três semanas foram fortes. O treinamento essa semana é para soltar”, conta.

Nos siga no Google Notícias