ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Hamilton garante a pole no GP do Brasil e afasta Rosberg do título antecipado

Ricardo Campos Jr. | 12/11/2016 14:57
Lewis Hamilton garantiu a pole no GP de Interlagos (Foto: reprodução / TV Globo)
Lewis Hamilton garantiu a pole no GP de Interlagos (Foto: reprodução / TV Globo)

Por uma diferença de um décimo, Lewis Hamilton superou o colega de equipe Nico Rosberg e garantiu a pole do GP do Brasil de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (12). A dobradinha da Mercedes se repete em mais uma corrida. A segunda posição deixa o alemão em uma situação desafiadora: a vitória em Interlagos garante a ele o título do campeonato, mas para isso ele precisa bater o britânico.

Na primeira qualificação, o brasileiro Felipe Nasr caiu e ficou com a última posição no grid. Jenson Button, da McLaren, cravou 1m13s276 e também foi eliminado logo na primeira etapa do treino, largando em 17º.

Felipe Massa, por sua vez, travou na Q2 com tempo de 1m12s521 e ficou com a 13º posição, enquanto o companheiro dele Valtteri Bottas também foi eliminado com 1m12s420 e largará em 11º no domingo em São Paulo.

Conforme o GloboEsporte.com, no decisivo Q3, Hamilton foi o primeiro da sequência de qualificação e cravou 1m10s860, melhor tempo no fim de semana. O colega de Mercedes ficou atrás no segundo setor e passou alguns décimos acima com 1m11s022.

Após a troca de pneus, Hamilton manteve-se constante nos três setores, deixando a decisão nas mãos de Rosberg. Ele foi mais rápido que o companheiro no primeiro setor, passou um pouco no segundo e acabou definindo a segunda posição nos instantes finais quando não conseguiu superar o inglês, ficando com 1m10s838.

Nos siga no Google Notícias