ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Inter marca, vai à final e garante vaga no Mundial

Redação | 05/08/2010 22:26

O torcedor do Internacional já pode anotar na agenda um compromisso para o mês de dezembro: o Mundial de Clubes da Fifa. Tudo graças a um gol salvador de Alecsandro, que colocou a equipe colorada na final da Copa Libertadores e, de quebra, garantiu uma vaga no torneio que reúne os melhores clubes do planeta.

Na fria noite desta quinta-feira, a equipe gaúcha perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Alex Silva e Ricardo Oliveira balançaram as redes para os donos da casa. Como o Inter ganhou o primeiro duelo no Beira-Rio por 1 a 0 e marcou um gol fora de casa, eliminou o rival paulista e calou o Morumbi.

O mexicano Chivas é o outro finalista da Libertadores e não pode representar o futebol sul-americano nos Emirados Árabes. Portanto, a vaga fica por antecipação com o clube gaúcho, campeão mundial em 2006.

Antes de viajar ao Oriente Médio, o Inter encara o Chivas na briga pelo seu segundo título continental. O primeiro confronto acontece já na quarta-feira, no México.

A torcida do São Paulo fez sua parte, lotou o Morumbi e alimentou o caldeirão que o capitão Rogério Ceni e seus companheiros pediram durante a semana. Entretanto, em campo o time não entrou na mesma sintonia durante a etapa inicial.

A garra prometida ficou mais do que evidente pelo lado tricolor. Com a bola nos pés, porém, pouco se produziu do meio para frente.

Mas como a bola não balançou mais a rede, os visitantes deixaram o Morumbi com muita festa e o passaporte para Abu Dhabi carimbado.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias