ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Itaporã perde mais uma no Brasileirão série D, mas ainda tem chances

Ludyney Moura | 11/08/2014 18:48

O Brasiliense (DF) aplicou a primeira goleada do grupo A5 da série D do Brasileirão 2014, e foi justamente contra o único representante do Mato Grosso do Sul na competição, 4x0 contra o Itaporã. O jogo aconteceu ontem, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF).

Apesar do revés, o time sul-mato-grossense continua na briga pela classificação à segunda fase do campeonato. O líder do grupo é a equipe candanga, com nove ponto em três jogos, 100% de aproveitamento. Dividem a segunda posição o Anapolina (GO) e Estrela do Norte (ES), o Itaporã vem logo em seguida, com três pontos. O Villa Nova (MG) segura a lanterna do grupo.

Passam para a próxima fase as duas melhores equipes, após jogos de turno e returno.O próximo jogo do Itaporã será contra o Estrela do Norte, em casa, na estreia de seu estádio, o Chavinha. A partida está marcada para o próximo domingo (17) às 15hs.

O jogo – O Itaporã não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, e deixou muitos espaços para o time do Brasiliense, que conta com jogadores experientes e de rodagem como os meias Baiano, ex-Santos e Palmeiras, Zé Roberto, ex-Botafogo, Flamengo e Vasco, e os atacantes Luiz Carlos, ex-Internacional e Fortaleza, além de Romarinho, filho do tetracampeão do mundo e hoje deputado federal, Romário.

O Brasiliense abriu 3x0 no primeiro tempo do jogo. Logo aos 13 minutos, Zé Roberto abriu o placar. O meia Rodrigo, que já teve passagem por Flamengo e Botafogo, ampliou aos 26 minutos. Aos 33 o lateral Kaká fechou o placar do primeiro tempo. O Itaporã melhorou na segunda etapa, mas não teve forças para vencer a defesa adversária. O atacante Kelvin fechou o placar para o time do Distrito Federal aos 35 do segundo tempo.

Nos siga no Google Notícias