ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogos da População Negra acontecem domingo na Capital

Redação | 19/11/2010 22:33

No domingo (21), acontece no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, a quarta edição dos Jogos da População Negra da Capital.

O evento reunirá atletas de comunidades afro-descendentes, que disputarão as seguintes modalidades: dama, dominó, bozó e truco ponto acima nas competições individuais; futsal e futebol society nas modalidades coletivas.

O objetivo do evento esportivo é promover um intercâmbio entre as comunidades negras de Campo Grande, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer.

Cada comunidade negra poderá inscrever o limite máximo de atletas por modalidade, ficando a critério do responsável pela equipe a definição do atleta que irá participar da competição.

Conforme o regulamento, cada atleta inscrito poderá participar do evento em uma modalidade coletiva e uma individual, representando somente uma comunidade.

Os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas e as equipes receberão um troféu de 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade. A que somar maior número de pontos receberá o troféu de campeão-geral.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e o CMDN (Conselho Municipal dos Direitos do Negro) realizam o evento.

Nos siga no Google Notícias