ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jornada técnica da CBF vai apresentar novas regras de jogo a árbitros do MS

Thiago de Souza | 06/05/2016 15:40
Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)
Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)

Árbitros e árbitros assistentes de Mato Grosso do Sul, que pertencem ao quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), participam de uma palestra, nessa segunda e terça-feira, para receber instruções sobre mudanças nas regras do futebol, tidas como importantes pela federação local, que são implantadas anualmente pela Fifa.

O evento será aberto, nessa segunda-feira (9), às 9 horas, no auditório do curso de odontologia da UFMS. Até o meio-dia, a palestra será reservada para treinadores, jogadores e imprensa. Na parte da tarde e na terça-feira, a palestra é exclusiva para árbitros e assistentes.

Quem vai falar das mudanças é Ana Paula de Oliveira, ex-assistente de arbitragem e atual instrutora do quadro da Fifa e membro da Escola Nacional de Arbitragem, da CBF. No Estado, 16 árbitros e assistentes pertencem ao quadro da CBF. Os árbitros e assistentes do quadro da FFMS, cerca de 50 pessoas, também foram convidados para a palestra.

Entre as mudanças nas regras do jogo, está a falta cometida fora de campo. Até então o árbitro reiniciava o jogo com bola ao chão, já que a falta aconteceu fora do campo de jogo. Agora o jogo será reiniciado na linha lateral mais próxima de onde aconteceu a falta.

O diretor da Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Manoel Paixão, disse que, caso a falta seja cometida fora do campo, mas no âmbito da grande área, o árbitro deverá assinalar pênalti.

Outra alteração importante implementada pela Fifa, também diz respeito ao reinício de jogo com bola ao chão. Agora o jogador poderá tocar uma só vez na bola, enquanto que antes ele poderia conduzir a bola e dar sequência na partida.

Nos siga no Google Notícias