ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Judoca campeã vai competir em casa, durante desafio internacional

Thiago de Souza | 30/03/2016 14:29
Gebara quando disputou o Super Desafio de Judô Brasil x Áustria. (Foto: Divulgação/CBJ)
Gebara quando disputou o Super Desafio de Judô Brasil x Áustria. (Foto: Divulgação/CBJ)

Campo Grande vai sediar o Super Desafio BRA de Judô Brasil x Coreia do Sul, no próximo dia 9 de abril, às 9 horas no Ginásio Dom Bosco. Pela primeira vez a judoca campeã Camila Gebara vai disputar um evento internacional lutando em casa.

Gebara luta na categoria acima de 78 kg e, com apenas 20 anos, coleciona 21 títulos internacionais na carreira. São cinco judocas da seleção brasileira que vão desafiar outros cinco judocas sul-coreanos, que estão entre os melhores do esporte no mundo.

"Acho que a torcida vai ser muito animada e barulhenta, principalmente se minha família conseguir ir. Eles são os meus maiores incentivadores e vai ser muito bom ver meus amigos e técnico torcendo por mim. Vou dar o meu melhor para poder representar bem o meu estado", disse Gebara à equipe da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Entre as conquistas mais recentes da douradense, que representa o Clube Sakurá, em Dourados, está a medalha de prata no Mundial Junior de Abu Dhabi em 2015.  

Segundo o presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), César Pascoal, o Ginásio Dom Bosco deve reunir de quatro a cinco mil pessoas.

Pascoal destaca que o evento vai promover uma troca de experiências entre as promessas para a olimpíada de Tókio, em 2020, no caso de Camila Gebara, com atleta experiente em jogos olímpicos, a judoca ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher medalhista olímpica do judô ao conquistar o bronze em Pequim 2008.

O desafio internacional promove a disputa entre três atletas no feminino e dois no masculino. São eles: Camila Gebara (+78), Ketleyn Quadros (63kg); Nathália Brígida; Walter Santos (+100kg) e o meio-leve Gabriel Pinheiro. 

Nos siga no Google Notícias