ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Média de público nas finais dobra na Capital, enquanto no Interior cai

Helton Verão | 19/04/2014 08:57
Em 2013, a final entre Cene e Naviraiense atraiu apenas 2.345 pessoas, com uma renda de R$ 5.929. Já este ano, contra o Águia, 5.970, para R$ 7,047.
Em 2013, a final entre Cene e Naviraiense atraiu apenas 2.345 pessoas, com uma renda de R$ 5.929. Já este ano, contra o Águia, 5.970, para R$ 7,047.

Mais interessados? Os torcedores da Capital nos últimos anos e décadas sempre vem se mostrando muito mais desinteressado pelo futebol do que os do interior. Mas enfim parece que em 2014 estamos a ver uma luz no fim do túnel. Pelo menos nas finais, o número cresceu de forma significativa, ou melhor, mais do que o dobro. Enquanto no interior o público caiu.

Claro que ao longo da competição o estádio Morenão manteve o baixo numero de torcedores, que em muitos casos não alcançam os três dígitos nos borderôs da FFMS (Federação de Futebol de MS).

Mas os quase 6 mil no segundo jogo da final entre Cene e Águia Negra mostra que ainda existe a chance de cada vez mais pessoas voltarem a ir ao estádio. Pelo menos em jogos decisivos.

Em 2013, a final entre Cene e Naviraiense atraiu apenas 2.345 pessoas, com uma renda de R$ 5.929. Já este ano, contra o Águia, 5.970, para R$ 7,047. O número de pessoas é mais que o dobro do que em 2013, mas deve se levar em conta que este ano foram distribuídos muito mais ingressos do que o ano anterior, não dobrando a renda também..

Interior em baixa - Comparando-se com os últimos dois anos, com jogos da final em Naviraí e Rio Brilhante, com equipes locais contra o Cene, o número caiu.

Enquanto em 2013 no Virotão 1.985 torcedores foram ao estádio, em Rio Brilhante este ano 1.252 compareceram. Arquibancadas podia ser vistas vazias, diferente de quando o Águia foi campeão em 2007 e 6 mil pessoas se apertaram no mesmo local.

Em compensação e curiosamente, a final em Naviraí foi a que mais teve renda, com R$ 13,3 mil.

Mais cenistas – O Cene aparentemente deve ganhar muitos torcedores após o bicampeonato, a prova era que os que não vestiam amarelo ou a camisa do clube devem ser torcedores sem clubes ou que torcem para outros que não estavam ali. Na arquibancada descoberta quase todos se trajavam assim e ao fim da partida ainda entraram no clima até aplaudindo e puxando gritos de “olé”.

Parece que este é o caminho, incentivar na publicidade, com panfletagem, sorteios e com direito até cheerleaders dançando nas ruas para o torcedor ir ao estádio, pelo menos ir de graça, mais ir.

O próximo passo é fazer os campo-grandenses a pagar pelo ingresso da partida.

Nos siga no Google Notícias